Fake

Comandante desmente áudios de pânico em Niterói

Marcelo Carmo diz que indicies de roubos caíram na cidade

Policiais do 12° Batalhão, de Niterói, reforçaram a segurança da região
Policiais do 12° Batalhão, de Niterói, reforçaram a segurança da região |  Foto: Lucas Alvarenga
 

A Polícia Militar desmentiu os boatos de que traficantes de duas comunidades em Niterói, Palácio e Estado, estariam impondo situações de pânico na cidade. Áudios que circulam em grupos do WhatsApp, atribuídos a um motorista de aplicativo, dão conta de que criminosos de duas facções teriam liberado os roubos em pontos do Centro e Zona Sul.  

A PM garante que o policiamento segue reforçado no entorno das duas comunidades
 

De acordo com o tenente-coronel Marcelo Carmo, comandante do batalhão de Niterói (12º BPM), essa informação não é verídica e trata-se de uma fake news. Ainda de acordo com o oficial, o município registrou o menor número de roubos de rua desde janeiro de 2003. 

Talvez iremos bater nosso próprio recorde, mas sempre tem alguém interessado em criar fake news Marcelo Carmo, tenente-coronel
 

No áudio, o homem afirma que pegou uma uma corrida do Centro de Niterói para o Ingá e que, devido a uma troca no comando no tráfico, todos devem ter cautela ao passar pela região.

"Quem for fazer corrida para cá, a visão é o seguinte: tem que arriar os quatro vidros, alerta e luz do salão ligados. Era Terceiro Comando e agora é Comando Vermelho. Morro do Estado agora é Terceiro Comando, muita atividade aí que liberaram o roubo, quem pegar ali do Plaza, sentido Icaraí, atividade que o roubo está liberado", disse.  

Carmo informou que a cidade também apresenta indicadores baixos em relação a roubo de veículos. Ele afirma que a região está protegida.

< 'Faraó dos Bitcoins' é indiciado por lavagem de dinheiro Adriana Belém é denunciada por lavagem de dinheiro <